sábado, 1 de dezembro de 2012

Espírito Santo vence batalha,porém a guerra pelos royalties continua II.



Em 1967 foi descoberto o primeiro poço de petróleo no Espírito Santo, o ES é o 4º menor estado do Brasil, porém o segundo maior produtor de petróleo do país, são cerca de 140 mil barris diários com reservas totais de 2,5 bilhões de barris. Os campos petrolíferos se localizam tanto em terra quanto em mar, em águas rasas, profundas e ultra-profundas, contendo óleo leve e pesado e gás não associado.
 
Mas, para extrair o petróleo existe todo um trabalho, arriscado para o meio ambiente, que somente quem produz sofre, a presidente Dilma fez apenas a obrigação dela vetando o projeto de lei que retira os justos royalties do ES.

 catástrofe ambiental

  No dia 20 de abril, uma explosão na plataforma da British Petroleum Deepwater Horizon, no Golfo do México, matou 11 pessoas e rompeu tubulações no fundo do oceano. Desde então, uma quantidade estimada entre 3 e 4 milhões de barris de petróleo vazou, fazendo deste o maior acidente ambiental da história dos Estados Unidos. Em 15 de julho, a petroleira anunciou que o vazamento, enfim, foi estancado.

Fonte:Veja


 

ES sofre ameaça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.