terça-feira, 4 de dezembro de 2012

A mentira da educação brasileira.



"Uma tirinha usada na elaboração de uma questão da prova de Língua Portuguesa na seleção para o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) contém a ilustração que remete a uma cena de sexo oral".


Candidatos, pais e professores se sentiram incomodados com a imagem, mais a bancada examinadora disse que não viu nada de mais, não enxergou nada de pornografia na “inocente tirinha”.

Em outras palavras, os país, alunos e professores que não gostaram têm mente suja e os criadores da tirinha tem mente puríssima. 
Como toda a educação no estado está uma maravilha também, quem reclamar é que está errado.  

 clique na imagem para ampliar.



Ontem postei sobre uma escola do interior do estado que serve de exemplo para todo Espírito Santo, pois vem se destacando no cenário estadual e nacional pela boa educação sem “métodos revolucionários”, é a escola Victorio Bravim, de Marechal Floriano.

A diretora dessa escola dá uma dica, sobre a filosofia adotada pelos professores. Ela diz o seguinte: "Não treinamos os alunos para se saírem bem nas provas. Apenas nos preocupamos com a formação deles para a vida. Queremos que eles sejam os melhores em tudo".

 E parece que grande parte dos professores e líderes educacionais continuam pensando totalmente diferente, seria por isso que no geral, a educação no Brasil está um lixo e não é nada daquilo que as propagandas do governo mostram na TV?
 

Fonte:G1 ES


 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.